• DIETNET
    Nutrição sob medida.

Neste novo ano, você tem um objetivo em relação à sua saúde, qualidade de vida e movimento? Para atingir esse objetivo de forma adequada e duradoura, você deve passar por algumas etapas, e realizar uma pequena mudança de cada vez, passo a passo. Experimente estabelecer pequenas metas, que sejam possíveis de serem atingidas, para que você inicie o caminho em direção ao seu sonho. Isso deve ser feito considerando suas capacidades, rotina, seu tempo e momento de motivação.

Vamos pensar no que você pode fazer de mudanças em sua rotina na próxima semana: inserir um dia de movimanetação do corpo, tomar um copo de água a mais, comprar alimentos de origem natural, comer mais devagar… Quais são suas metas? O que você consegue fazer, a partir de agora, para melhorar sua vida e sua saúde?

Escreva suas metas e detalhe o máximo possível. Vamos dar um exemplo?

Vamos supor que sua meta seja caminhar 30 minutos 1 vez por semana.

Que dia e em que horário você vai caminhar? Ex. quarta feira às 7hs da manhã

O que você precisa fazer para que isso aconteça? Ex. deixar a roua apropriada separada na terça à noite; colocar o despertador para às 6h30

O que pode atrapalhar? Ex. Pode chover

E qual é meu plano B se alguma coisa trapalhar? Vou caminhar na esteira; ou vou subir escadas…

Assim, você conseguirá traçar um verdadeiro plano de ação para sua mudança de comportamento, e será muito mais fácil acompanhar sua evolução!

Compartilhar: