O mercado apresenta uma diversidade muito grande em relação a tipos de whey protein, desde sabores, concentrações proteicas, formas de apresentação e etc. Hoje conhecemos 3 principais tipos quando o assunto é composição. São eles : isolado, concentrado e hidrolisado. Tem dúvida sobre eles? Vem cá conferir!

  • Whey concentrado é rico em proteínas de alto valor biológico, apresenta quantidades consideráveis de carboidratos e gorduras, por conta disso, tem uma quantidade calórica um pouco mais elevada. Sua pureza está em torno de 80%. Por ter lactose na composição não é recomendado para intolerantes. Seu tempo de absorção é de aproximadamente 1 hora. Costuma apresentar o menor custo.
  • Whey isolado é composto apenas por proteínas de alto valor biológico, não apresenta carboidratos e gorduras na composição. Sua concentração é de aproximadamente 28g de proteína por porção, com uma pureza acima de 90%. Apresenta uma absorção relativamente rápida, em média 30 minutos, e é bem aceito pelos intolerantes à lactose, por não apresentar traços na formulação. Seu preço é intermediário.
  • Whey protein hidrolisado nada mais é do que uma proteína isolada de alto valor biológico, previamente digerida, fato esse que facilita a digestão, dessa forma, seu tempo de absorção é de cerca de 8 minutos. Ele apresenta uma concentração de 90% e também é bem aceito pelos intolerantes à lactose. Também pode ser uma alternativa para pessoas que possuem alergia à proteína do leite. Seu custo é o maior entre os 3 tipos de whey apresentados.

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Este texto foi elaborado por nossa nutricionista, com especialização em nutrição esportiva Flavia Tonolli  Marque sua consulta!

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